segunda-feira, 22 de junho de 2009

ATENAS no tempo...

INSPIRADA num post do meu amigo Marco cá fica um pouco daquilo que mudou na cidade enquanto cá estive...Começo a ficar nostálgica com a despedida...

As cariátides:
Quando cheguei estava tudo verde na acrópole... Agora está tudo seco....

Os jardins nacionais:
Quando o Sergio cá esteve haviam flores roxas....agora já se foram...

Templo de Zeus:
Quando cheguei estava a relva verde, e eu estava cheia de frio..agora olha só o meu vestidinho novo =) e ai os 35 graus!!!

Parténon:
Quando cheguei, vento, nublado e frio, agora céu azul, chapéus, bonés e garrafas de água por favor!!!

Sobretudo tenho saudades do cheiro das laranjeiras, quando estavam em flor...acho que vou sempre me lembrar de Atenas da próxima vez que sentir esse cheiro.... =)

3 comentários:

  1. Nem fales...vais lembrar-te de Atenas sempre que sentires o cheiro de flores de laranjeira, sempre que vires arvores lindas amarelas, roxas e rosa como nos jardins nacionais, sempre que leres grego nos produtos da farmacia, sempre que vires alguem a falar aquele ingles com acentuação "soul" como o da Xenia, sempre que tiveres uma "afta" (idiota:),quando comeres mexilhoes, quando fores a praia e estranhares ouvir a ondas a bater forte, quando usares as mil coisas gregas que compramos, quando pnsares como foi possivel vivermos a 6 na "colmeia", quando comeres feta, quando parares pa pensar nas ferias de mykonos, quando te cheirar á massa de polvo do Rui:p, quando creta te vier a cabeça, quando vires um por do sol (nao menos bonito que o grego mas que te leva para as viagens de carro por terras helenicas), quando beberes cafe e quase sentes saudade daquele cafe grego de casa da Valeryia...enfim...Atenas vai fazer parte do teu dia a dia...Somos pessoas diferentes agora...aprendemos a procurar a felicidade em NÓS, nas nossas atitudes e nos nossos momentos!verdad??

    ResponderEliminar
  2. Que lindo post Mariana... Todos nós trazemos sempre mais do que as bagagens materiais... E isso é o que vale a pena!
    Gostei do antes/depois. Felizmente o "Enomelo" continua o mesmo... e o iogurte com mel também!LOL!
    Beijooosss

    ResponderEliminar
  3. Fogo...muitas vezes me lembro do café grego da valerya!!! =) Vou ter mesmo saudades....vou ter que levar um pacote de café p Portugal...e o nosso púcaro! Depois bebemos as duas juntas =) para recordar! Gostei muito do teu comment..fiquei ainda mais nostálgica...6 dias me restam...como aproveitá-los da melhor maneira?=)
    beijinhooossss

    ResponderEliminar